ataque do Hamas

Veja quem são os brasileiros desaparecidos em Israel

Os três têm dupla nacionalidade e a identidade deles foi passada pela Embaixada de Israel no Brasil
Por Redação 09/10/2023 - 18:42
Atualização: 09/10/2023 - 18:52

ACESSIBILIDADE


Três brasileiros continuam desaparecidos após os ataques do grupo Hamas contra Israel, informou o Ministério das Relações Exteriores do Brasil. Os três possuem dupla nacionalidade e a identidade deles foi passada pela Embaixada de Israel no Brasil.

O gaúcho Ranani Glazer e as cariocas Bruna Valeanu e Karla Stelzer Mendes participavam de uma festa rave no sul de Israel, perto da fronteira com a Faixa de Gaza, que foi atacada no sábado, 7. Ao menos 260 corpos foram encontrados no local, informou o jornal "The Times of Israel".

Veja quem são eles:

Ranani Nidejelski Glazer: nascido em Porto Alegre, ele tem 24 anos e mora há sete anos em Israel. O pai dele mora em Israel, e a mãe, em Porto Alegre. Ele estudou no Colégio Israelita, que fica na cidade gaúcha. Ranani prestou serviço militar em Israel e vive em Tel Aviv com amigos, onde trabalha como entregador.

Bruna Valeanu: a família dela sofre com a falta de notícias da jovem carioca desde sábado. Segundo parentes, ela foi para a rave com um grupo grande de amigos e acabou se separando do grupo na hora do ataque.

Karla Stelzer Mendes: nascida no Rio de Janeiro, ela mora no país com o filho de 19 anos. O jovem faz parte do exército local.

Publicidade



Encontrou algum erro? Entre em contato